Parceiros

A FNABA tem apostado ao longo dos anos no fortalecimento de relações institucionais cum uma rede de parceiros, nacionais e internacionais, que prevê um suporte, maior abrangência e sucesso da actuação desta organização. As relações mantidas com a rede de parceiros potenciam uma maior divulgação da actuação de Business Angels bem como uma aproximação mais optimizada aos empreendedores.

Parceiros Institucionais

IAPMEI


O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial, nas empresas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, com exceção do setor do turismo, designadamente das empresas de pequena e média dimensão.
Privilegiando uma lógica de proximidade às empresas, o IAPMEI atua diretamente no apoio local às pequenas e médias empresas. O IAPMEI intervém ainda através da participação num conjunto de entidades direcionadas para a prestação de serviços às empresas nas áreas financeira, técnica e tecnológica, mantendo também uma rede de parcerias com outras entidades públicas e privadas, diretamente envolvidas no apoio à inovação e dinamização empresarial.

PME Investimentos


A PME Investimentos – Sociedade de Investimento, S.A., é uma instituição de crédito do setor empresarial do Estado, sujeita à supervisão do Banco de Portugal, e tem por missão promover a dinamização e o alargamento da oferta de financiamento a empresas do setor não financeiro, em particular PME, designadamente através da gestão de fundos especiais de investimento, veículos de políticas públicas para apoio ao financiamento das empresas, na dupla vertente de capital próprio e crédito.
A PME investimentos no âmbito da sua missão tem-se assumido ativamente como uma organização que apoia o desenvolvimento de instrumentos de financiamento inovadores, proporcionando às empresas nacionais condições de financiamento equivalentes às melhores referências praticadas nos mercados internacionais, através da gestão de instrumentos de financiamento e de partilha de risco.

Caixa Capital


A Caixa Capital é a sociedade gestora de fundos de capital de risco do Grupo CGD e exerce a atividade desde que esta foi regulamentada em Portugal, há mais de duas décadas, dispondo de uma posição de destaque no mercado em termos de dimensão da carteira, dos fundos sob gestão e do montante investido.A Caixa Capital tem por missão investir em fundos e projetos empresariais liderados por equipas de gestão qualificadas, com elevado potencial de crescimento e valorização, que perspetivem uma adequada remuneração dos capitais próprios e contribuam para gerar riqueza e bem-estar social, de forma responsável e sustentada.

Turismo de Portugal


Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

ANJE


A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma associação de direito privado e utilidade pública que desde 1986 representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. De resto, a ANJE foi pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país quando lançou em 1997, em estreita parceria com o IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional, o projeto Academia dos Empreendedores. Desde essa altura desenvolve uma ação inovadora e multifacetada de promoção do empreendedorismo jovem, em particular de base tecnológica, científica e criativa. Até hoje, mais de 2,7 milhões de jovens estiveram envolvidos em ações da Academia dos Empreendedores.

Indus Entrepreneurs


A Indus Entrepreneurs foi fundada em 1992, por um grupo de empresários de sucesso, executivos de empresas e profissionais com raízes na região do norte da Índia. Atualmente com 13.000 membros, incluindo mais de 2.500 sócios fundadores em 18 países, a Indus Entrepreneurs tem como missão fomentar o espírito empresarial a nível mundial através de mentoring, networking, educação, incubação, e financiamento. Dedicado ao ciclo de criação de riqueza e gerar retorno à comunidade, o foco da TIE é gerar e nutrir uma nova próxima geração de empreendedores.

GEOfundos


A única plataforma online em Portugal que reúne todas as oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social. Pode encontrar a informação que precisa sobre as várias oportunidades de financiamento existentes para a sua entidade ou iniciativa, através de uma segmentação rigorosa, a pesquisa é simples, rápida, personalizada e com a apresentação de resultados muito concretos.

Incubadoras/Aceleradoras

Startup Lisboa


A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada em Lisboa e que conta atualmente com dois edifícios com espaços de trabalho para acolher empreendedores e empresas Startups na área Tech, Comércio e Turismo. A Startup Lisboa estabelece a ligação a mentores (fundadores de empresas, CEO ou especialistas) para ajudar os empreendedores a desenvolverem o seu negócio; providencia o acesso a parceiros que oferecem, ou disponibilizam a um custo mais baixo, serviços especializados; conecta os empreendedores a business angels, investidores de capitais de risco e outros topos de financiamento; promove a partilha de conhecimento entre os incubados e atividades e eventos de networking; organizando atividades exclusivas, como workshops e sessões de esclarecimento, para os empreendedores incubados.

UPTEC


O UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto é a estrutura basilar de apoio à transferência de conhecimento entre a universidade e o mercado, criada para suportar a terceira missão da Universidade do Porto – a valorização económica e social do conhecimento gerado. Promovendo a criação de empresas de base tecnológica, científica e criativa e atraindo centros de inovação de empresas nacionais e internacionais, o UPTEC contribui de forma sustentável para o crescimento da Região Norte.

Startup Braga


A Startup Braga é um hub de inovação desenhado para apoiar a criação e o desenvolvimento de projetos com elevado potencial empreendedor nos mercados internacionais. Em parceria com a Microsoft Ventures disponibilizamos programas de aceleração para startups com ambições globais.
Com 2000 anos de história, Braga é a terceira maior cidade de Portugal, depois de Lisboa e Porto, e tem altos padrões de qualidade de vida com base na localização e infraestruturas existentes.
Braga é um viveiro tecnológico, onde surgiram muitas startups internacionais bem-sucedidas e a casa de uma universidade nomeada (Universidade do Minho) e do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) – um dos principais centros de pesquisa internacional

Beta-i


Com sede em Lisboa , a Beta-i é uma associação sem fins lucrativos criada em 2010, com a missão de melhorar o empreendedorismo através de 3 princípios de atuação principais: criar e impulsionar uma rede de empreendedorismo , acelerar startups com ambição global e facilitar o seu acesso ao investimento , criar espaços, serviços e produtos focados em startups.A Beta-i foi considerado o maior promotor de inicialização e empreendedorismo na Europa pelo European Enterprise Awards , em Junho de 2014. Os seus eventos são os maiores encontros de startups em Portugal e incluem o Explorers Festival, Seedcamp Lisboa, Silicon Valley comes to Lisbon, Sandbox Lisboa, Startup Weekend e o primeiro TEDx em Portugal. São especialmente reconhecidos por serem a organização por trás do Lisboa Challenge, um dos mais internacionais aceleradores na Europa.

Fábrica de Startups


A Fábrica de Startups promove o empreendedorismo com a missão contribuir para o fomento de mais e melhores startups Portuguesas com potencial de crescimento global. Com base na sua metodologia, realizam programas, eventos e várias iniciativas para apoiar o processo de criação, desenvolvimento e internacionalização de startups.

Associações Internacionais

EBAN


A European Business Angel Networking é uma associação internacional sem fins lucrativos, que representa e defende os interesses dos Business Angels e das organizações que os agregam, nos diversos países europeus. De forma sucinta, as suas principais funções são: desenvolver estudos sobre o mercado e a atividade dos Business angels; identificar e partilhar as melhores práticas, promover o papel e a visibilidade das organizações de Business angels e fundos “early stage” da Europa, e promover as sinergias e o relacionamento entre os diversos atores deste sector.

World Business Angels Association


A World Business Angels Association, é uma organização sem fins lucrativos sediada em Bruxelas e que foi criada em 2007 por um conjunto pioneiro de organizações e federações de Business Angels de todo o mundo. Tem como objetivo estimular a troca de conhecimento e melhores práticas do “angel capital” no financiamento de Start-up’s inovadoras e com elevado potencial de crescimento.

Global Business Angel Networking


A Global Business Angel Networking é uma comunidade global de networking de associações de Business Angels e coordenadas pela Global Entrepreneurship Network. A GBAN traz uma maior sensibilização do público e reforça o importante papel que os Business Angels desempenham para ajudar novas empresas a começarem e a iniciarem novos projetos. A GBAN procura construir e fortalecer toda a comunidade de Business Angels a nível mundial.

Escritórios de Advogados

JPAB


A defesa dos interesses do cliente é a primeira razão de ser da actividade da José Pedro Aguiar Branco & Associados. Para isso, a JPAB encontra-se organizada por áreas de prática, garantindo qualidade na resposta, celeridade no tratamento das questões confiadas e inovação permanente nas soluções e na ponderação dos valores em discussão e análise.A JPAB conta, no universo dos seus clientes, com empresas de diversos sectores de actividade, nomeadamente bancário, segurador, distribuição, indústria da cortiça, têxteis, calçado, telecomunicações e novas tecnologias, hotelaria, prestação de serviços de saúde, energia e ambiente, marketing e publicidade, transportes, construção e etc.

VDA


A VdA é uma sociedade de advogados que se destaca pela solidez técnica e rigor profissional, mas também pelas qualidades humanas com que enriquecem a VdA, o cliente e a comunidade em que se encaixa. A VdA aposta na modernidade com a mesma visão de futuro com que se destaca pela inovação nas últimas décadas, em operações pioneiras nas áreas financeira e infraestrutural, entre outras.
A VdA promove o diálogo entre gerações, a confluência de diferentes origens de pensamento. Na VdA, os sócios seniores e os associados juniores, vindos das melhores universidades nacionais e internacionais cruzam-se, dialogam e pensam soluções jurídicas para problemas complexos.
Novos parceiros
A adesão de novos parceiros à rede da FNABA tem por base o interesse mútuo na criação de uma ligação de valor que repercutirá vantagens para empreendedores e investidores. Se por um lado a FNABA procura alargar a sua capacidade de atrair novos projectos empresariais, por outro pretende alargar a sua rede de investidores associados.
Saber mais

© Copyright FNABA - Federação Nacional de Associações de Business Angels 2007-2015 - Todos os direitos reservados